Amsterdam

Amsterdam é uma das excursões mais populares saindo de Bruxelas. A capital holandesa é muito diferente e especial, por isso encanta a todos.

Amsterdam é uma cidade diferente e especial que, apesar de não contar com muitos monumentos, é um destino muito atrativo e cheio de encanto. Amsterdam possui muitos museus e uma grande história, embora seus principais destaques sejam seus canais e seu ambiente acolhedor.

Amsterdam é uma cidade diferente de todas as demais, algo que podemos comprovar passeando pelo seu Bairro Vermelho (Red Light District), onde a prostituição é permitida, ou visitando algum dos diversos Coffee Shops onde a maconha é legalizada. 

O que ver em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade com uma excelente oferta cultural e de lazer, oferecendo muitas opções aos seus visitantes. Essas são algumas das mais recomendadas: 

  • Red Light District: Conhecido como o Bairro Vermelho devido às luzes de neon que decoram suas ruas, este bairro repleto de vitrines nas quais as prostitutas oferecem seus serviços é um dos mais turísticos da cidade.
  • Canais: Amsterdam conta com mais de 75 quilômetros de canais que embelezam a cidade, dando a ela um clima especial. Os canais oferecem a possibilidade de fazer um passeio de barco, além de se hospedar em uma das diversas casas-barco.
  • Coffee Shops: Nestas curiosas cafeterias é permitida tanto a venda quanto o consumo da maconha, seja tomada em forma de chá, fumando, em cachimbo de água, ou em muffins. 
  • Casa da Anne Frank: Este comovente museu localizado na casa onde se escondeu a autora do conhecido livro “O Diário de Anne Frank” é um dos mais interessantes da cidade
  • Mercado das flores: Este colorido mercado é um autêntico prazer para os sentidos desde a sua criação há mais de 14 anos. 

Como ir de Bruxelas

Embora sempre seja possível ir de ônibus ou alugar um carro, o mais prático é fazer o trajeto de trem ou com uma excursão organizada: 

  • Trem: Opção prática e rápida para os que decidam fazer a excursão por conta própria. O preço do trem é de 45€ por trajeto e a duração da viagem é de pouco mais de três horas. É possível pegar um trem mais rápido (1 hora e 40 minutos) que custa 65€ por trajeto.