Museu de História Militar

Museu de História Militar

Dezenas de aviões, tanques, uniformes e armas fazem com que esse seja um dos melhores museus dessa temática no mundo. Uma verdadeira preciosidade.

O Museu de História Militar (Royal Museum of the Armed Forces and of Military History) é dedicado ao Exército Belga e à sua história desde 1700 até hoje em dia. O museu, inaugurado em 1923, apresenta coleções únicas, tanto em quantidade quanto em qualidade.

No enorme museu são expostas centenas de armas e armaduras, uniformes militares de diferentes épocas, condecorações, quadros, miniaturas, esculturas, canhões, barcos, tanques, aviões militares e muitas representações interessantes como algumas cenas típicas da II Guerra Mundial ou como era a vida nas trincheiras.

O museu ocupa um dos enormes recintos feriais do Parque do Cinquentenário, que foram construídos em 1880 para a realização de uma feira internacional pelo 50º aniversário do nascimento da Bélgica como nação independente.

Incrível

O Museu Real das Forças Armadas e História Militar é incrível e inigualável. Dezenas de aviões, tanques, uniformes e armas fazem com que seja um dos melhores museus do mundo nesta temática.

Para poder percorrer o museu sem pressa, o melhor é chegar cedo. As portas fecham das 12:00 às 13:00 horas e, se você não chegar cedo, pode não ter tempo de percorrer todas as salas.

Horário

De terça a domingo: das 9:00 às 17:00 horas.
Fechado: segunda, 1º de janeiro, 1º de novembro, 25 de dezembro e em dia de eleição.

Preço

Entrada: 5€.
Maiores de 54 anos: 4€.

Transporte

Metrô: Schuman e Merode, linhas 1 e 5.
Bonde: Place Saint Pierre, linhas 81 e 83.
Ônibus: Gaulois, linhas 22, 27 e 80; Merode, linha 61.