Qual é a melhor época para visitar Bruxelas? Chove durante o ano todo? Faz muito frio no inverno?

Bruxelas tem um clima marítimo temperado típico do norte da Europa, com invernos frios e verões amenos. 

Bruxelas no inverno

Os meses que vão de outubro a março costumam ser bastante frios, com temperaturas máximas que rondam entre os 4 e os 7 graus. No outono, os dias tendem a ser cinzas, embora as temperaturas não sejam muito frias.

Durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os dias são mais curtos e as temperaturas podem cair vários graus abaixo de zero durante a noite. 

Bruxelas no verão

Junho, julho e agosto são os meses mais quentes do ano, embora, com uma temperatura média de 20 graus, em nenhum momento o calor seja muito intenso. Em Bruxelas chove praticamente todo o ano e o verão não é uma exceção. 

Melhores épocas para viajar a Bruxelas 

Embora qualquer data seja boa para viajar a Bruxelas, os melhores meses em relação ao clima são os que vão de maio a setembro, já que é quando as temperaturas costumam ser mais agradáveis.

Se o frio não é um problema para você, viajar em qualquer outra época pode ter muitas vantagens, como economizar notavelmente e escapar das grandes aglomerações do verão. Contemplar a cidade em um dia cinza e chuvoso tem um toque melancólico que pode ser interessante.