Informação geral de Bruxelas

Informação geral de Bruxelas

Se você está planejando uma viagem a Bruxelas, é normal que surjam algumas dúvidas na hora de planejar o itinerário. Esperamos que a informação disponível neste guia ajude a aproveitar melhor a visita à terra do chocolate e da cerveza. 

Outros assuntos

Bruxelas em cifras

Bruxelas tem uma população de um milhão de habitantes e sua área metropolitana supera os dois milhões de pessoas. 

Hora oficial

A hora oficial de Bruxelas é GTM+1, o que significa que durante grande parte do ano a diferença em relação ao horário de Brasília é de 4 horas. Quando começa o horário de verão no Brasil, a diferença cai para 3 horas; e quando começa o horário de verão na Europa, a diferença aumenta para 5 horas.

Assistência médica

Assim como no resto da Europa, para receber assistência médica gratuita em Bruxelas é necessário que o cidadão europeu tenha o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Este cartão é gratuito e, em Portugal, você pode solicitá-lo nos serviços de atendimento da Segurança Social, nas lojas do cidadão ou nos serviços do subsistema de saúde do interessado. Também é possível solicitá-lo pela internet se você tiver o Número de Identificação de Segurança Social. Você pode fazê-lo no seguinte link:

Eletricidade e tomadas

As tomadas de Bruxelas são de duas entradas redondas e a voltagem é de 220V, embora hoje em dia grande parte dos produtos seja bivolt. Para conectar os seus eletrônicos, será necessário comprar um adaptador, que pode ser adquirido em qualquer supermercado ou loja de produtos para casa no Brasil. 

Telefones úteis 

  • Emergências: 100.
  • Polícia: 101.
  • Prefixo da Bélgica: 32.
  • Prefixo de Bruxelas: 2.

Oficina de turismo oficial de Bélgica

Se você quer saber mais sobre a Bélgica, e especificamente sobre Bruxelas e a região de Flandres, confira o site oficial de Visit Flanders.