Parque de Bruxelas

Antiguo refúgio de caça da realeza, o Parque de Bruxelas, também conhecido como Parque Real, é o principal lugar onde os moradores da cidade vão para relaxar e espairecer.

Também chamado de Parque Real, o Parque de Bruxelas não é nem tão grande quanto o Hyde Park nem tão animado quanto o Central Park, mas é o principal lugar dos habitantes da cidade para relaxar e escapar da correria do dia a dia.

Durante a época medieval, os Duques de Brabante utilizavam a zona como terreno de caça até que, em 1770, a zona foi renovada para adquirir o aspecto que tem hoje em dia: um tranquilo parque cheio de fontes, esculturas e caminhos para passear.

Arredores

O Parque de Bruxelas é delimitado pelo Palácio Real (ao sul), a rue Ducale, o Palácio da Nação (sede do Parlamento Belga) e a rua Royale. Bem próximos estão os Museus Reais de Belas Artes, o Museu de Instrumentos Musicais e a Igreja de St-Jacques-sur-Coundenberg.

Quando visitá-lo 

Durante as tardes e aos finais de semana, o parque fica cheio de vida e é comum ver famílias e grupos de jovens conversando, praticando esporte, e, por que não, bebendo cerveja como só os belgas sabem fazer. 

Transporte

Metrô: Parc, linhas 1 e 5.
Bonde: Palais, linhas 92 e 94.