Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Bruges

O anonimato em que viveu Bruges durante mais de quatro séculos fez dela uma das cidades medievais melhores conservadas do mundo. Foi fundada no século XI ao redor de uma fortaleza do século IX. 

Bruges, canais
Bruges ao entardecer

Até o século XV, Bruges foi uma das cidades mais prósperas do continente. Sua rede de canais, que a levou a ser comparada muitas vezes com Veneza, fez dela um importante centro comercial do norte da Europa.

No final do século XV, quando o rio Zwin sedimentou, a cidade passou a viver uma época de decadência.

No início do século XX, quando a cidade estava muito abandonada e submersa na pobreza, foi alvo de uma profunda restauração, tornando-se um importante destino turístico.

Atualmente, mais de 3 milhões de viajantes visitam suas ruas de pedras a cada ano, fazendo dela a cidade mais visitada da Bélgica, à frente de Bruxelas. Bruges é a capital da região de Flandes Ocidental e, desde 2000, é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O que ver em Bruges

Embora Bruges seja uma cidade pequena e seja difícil perder algum detalhe, alguns dos monumentos que você deve visitar são os seguintes: 

Bruges
Bruges, canais e a torre Belfort

  • Praça Maior: Também chamada de Markt, essa praça é o coração de Bruges. Todos os sábados sedia um tradicional mercado. 
  • Belfort: Está na praça anterior e é a torre mais característica de Bruges. Da parte mais alta, a 83 metros de altura e depois de subir 365 degraus, você terá as melhores vistas da cidade. 
  • Burg: Segunda praça mais importante da cidade. Compete com a anterior pelo posto de mais bonita de Bruges.
  • Stadhuis: O edifício mais característico do Burg é, sem dúvida, a Prefeitura. Sua fachada data de finais do século XIV.
  • Onze Lieve Vrouwekerk: A Igreja de Nossa Senhora é a igreja mais famosa de Bruges e sua torre de 122 metros é a mais alta da Bélgica. 

Se você gosta dos museus, há dois que vale a pena destacar: o Museu Gruuthuse, uma mansão medieval que nos faz voltar 5 séculos, e o Museu Groening, o museu de arte mais importante de Bruges.

Se tiver tempo suficiente, não descarte um passeio de barco pelos canais. 

Quanto tempo dedicar a Bruges

Bruges é uma cidade encantadora, mas suficientemente pequena para que muita gente acabe ficando entediada estando mais de meio dia. O mais normal é fazer uma visita de um dia, mas sem dormir na cidade. 

Como chegar em Bruges

Embora sempre se possa ir de ônibus ou alugar um carro, o mais normal é pegar o trem ou reservar uma excursão organizada: 

  • Trem: Opção prática e rápida para aqueles que decidam ir por conta própria. O preço do trem saindo de qualquer estação de Bruxelas é de 14,30€ por trajeto e a duração é de aproximadamente uma hora

Localização

95 quilômetros a noroeste de Bruxelas.

Lugares próximos

Gent (38.8 km)

Mapa

Bruges, mapa de localização

Hotéis próximos