Palácio do Cinquentenário

Com um arco do triunfo dominado por uma carruagem de bronze que recorda a Portão de Brandeburgo de Berlim, o Palácio do Cinquentenário e seu parque são um atrativo turístico muitas vezes desconhecido.

Do ponto de vista arquitetônico, o Palácio do Cinquentenário é um dos edifícios mais representativos de Bruxelas. 

Está a leste do Parque Cinquantenaire e sua parte mais característica é o arco do triunfo, dominado por uma quadriga de bronze que lembra o Portão de Brandeburgo de Berlim.

Este palácio foi construído para celebrar os 50 anos do nascimento da Bélgica como nação independente e atualmente abriga 3 museus: o Museu de História Militar, o Museu do Cinquentenário e Autoworld, uma grande exposição de carros de todas as épocas.

Parque do Cinquentenário

O Parc du Cinquantenaire é o segundo parque mais importante de Bruxelas. Por sua proximidade aos edifícios da União Europeia, é um dos lugares onde os trabalhadores vão habitualmente na hora de comer.

Normalmente este parque não é tão animado quanto o Parque de Bruxelas, mas, se você visitar a região, poderá dar um pequeno passeio e conferir as diversas estátuas que ele abriga.

Transporte

Metrô: Schuman y Mérode, linhas 1 e 5.
Bonde: Place Saint Pierre, linhas 81 e 83.
Ônibus: Gaulois, linhas 22, 27 e 80; Merode, linha 61.