Como chegar a Bruxelas

Como chegar a Bruxelas

Graças à sua localização e à sua importância como capital da União Europeia, Bruxelas é uma das cidades da Europa com melhor conexão. Possui rotas aéreas com as principais cidades e conexões ferroviárias invejáveis com seus países vizinhos. 

Avião

Atualmente não há voos diretos do Brasil para a capital da Bélgica, sendo necessário fazer uma escala em outra cidade europeia, como Amsterdam, Frankfurt, Paris ou Madrid.

Para quem está viajando pela Europa, há muitas opções de voos com companhias low cost. É possível encontrar voos saindo de diversas cidades com destino a Bruxelas por menos de 50 (US$58,40).

Companhias low cost que voam a Bruxelas:

Se você quer encontrar o melhor preço, pode usar o nosso buscador de voos: 

Bruxelas conta com dois aeroportos internacionais, por isso, depois de reservar o voo, você deve conferir como ir do aeroporto de chegada ao centro da cidade:

Trem

O trem é a melhor opção para os viajantes que estão cruzando a Europa e viajam de cidades como Paris ou Amsterdam. Dessas duas capitais, o trajeto de duração é de pouco mais de uma hora. De Londres, o tempo de viagem é de 2 horas e 20 minutos.

Ao chegar em Bruxelas, o trem também é a melhor opção para visitar outras cidades belgas, como Gent, Bruges ou Antuérpia.

Você pode ver os horários e reservar online no seguinte site:

Carro

Se você planeja viajar por outras cidades belgas, alugar um carro pode ser uma boa opção, mas evite usá-lo para se locomover pela capital, que tem um dos maiores índices de trânsito da Europa. 

Ônibus

Se você está fazendo um roteiro que inclui países vizinhos à Bélgica, viajar de ônibus pode ser uma opção econômica, embora as viagens costumem ser longas e cansativas.