Instituto Real de Ciências Naturais de Bruxelas

Instituto Real de Ciências Naturais de Bruxelas

Famoso por sua coleção de dinossauros, a maior da Europa, este museu fornece informações sobre a natureza e a história da evolução.

O Instituto Real das Ciências Naturais (Institut Royal des Sciences Naturelles) é um museu que pretende ajudar seus visitantes a descobrir a natureza e a história da evolução. Está localizado muito perto do Parlamento Europeu

O museu por dentro

O museu é famoso por sua coleção de esqueletos de dinossauros, a maior da Europa e uma das mais importantes do mundo. Esses esqueletos de Iguanodon foram encontrados em 1878 em uma mina de carvão de Bernissart, no sul da Bélgica.

Na área destinada à evolução, são expostos mais de 600 fósseis e 400 animais para mostrar as mudanças sofridas pelas criaturas com o passar dos anos para se adaptar à vida.

No museu é possível ver todos os tipos de animais que podemos encontrar hoje em dia, como ursos, lagartos, raposas ou elefantes – todos dissecados -, além de alguns animais que foram extintos há milhares de anos.

Só se quiser ver dinossauros

A coleção de esqueletos de dinossauros é realmente surpreendente. Se você está interessado nesses animais pré-históricos, essa é uma boa oportunidade de conhecê-los. Mas se os dinossauros não chamam a sua atenção, o museu não é recomendado.

Embora sejam expostos muitos animais, pensamos que, se você viaja com crianças, pode ser mais interessante ir ao zoo para ver aqueles que não estão dissecados. 

Horário

De terça a sexta: das 9:30 às 17:00 horas.
Sábados e domingos: das 10:00 às 18:00 horas.
Fechado: às segundas, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
 

Preço

Adulto: 7€.
Estudantes e maiores de 65 anos: 6€.
Crianças até 5 anos: entrada gratuita.
Entrada gratuita com Brussels Card.

Transporte

Metrô mais próximo: Trone, linhas 2 e 6; Schuman, linhas 1 e 5.
Ônibus: Museum, linhas 38 e 40.