Icono ayuda Ajuda
Tour alternativo de Bruxelas

Atualmente não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

É hora de deixar o chocolate e a cerveja de lado. Neste tour alternativo por Bruxelas, você vai descobrir o rosto menos conhecido da capital belga.

Itinerário

Nosso ponto de encontro será a Grand Place, no coração da cidade. Ao longo de 2,5 horas, você vai conhecer temas importantes e ir a rincões da cidade que não fazem parte dos roteiros tradicionais.

Começamos nosso tour pela região de Marolles, tradicional bairro de classe trabalhadora. O Mercado das Pulgas, onde se pode comprar e vender o que quiser, acontece todos os dias na Praça Jeu de Balle e é parada obrigatória. Você vai descobrir que, no final dos anos 70, os moradores conseguiram reverter um grande projeto de urbanização, mas agora o estilo tradicional do bairro volta a estar ameaçado por causa da valorização dos imóveis e do custo de vida na zona.

Conhecidas como a “nona arte”, as Histórias em Quadrinhos fazem sucesso na Bélgica. Em Bruxelas, essa paixão pelas HQs se reflete em dezenas de murais espalhados pela cidade. Além de Tintin e seu cachorrinho Milu, obra de Hergé, veremos também outras criações famosas locais, como Lucky Luke, Gaston, Marsupilami e Gil Jourdan.

Além dos personagens de HQs, nosso tour também dará destaque às obras de artistas de rua espalhadas em muros, paredes, fachadas e até postes de luz. A cidade se torna o grande tema e galeria de exposição! Cenário de ataques terroristas no passado recente, alguns artistas dedicam sua criatividade para prestar homenagem às vítimas.

Assim como em diversas outras capitais, Bruxelas também tem uma zona característica da comunidade LGBT. No bairro Saint Jacques, conheça a história dos primeiros bares, clubes e pubs, que abriram na região nos anos 70. A zona fica bem perto da Gran Place e é diversão garantida até altas horas.

E quer coisa melhor para dar um passeio a pé que muito espaço para caminhar sem ter que disputar espaço com os carros? Você conhecerá a segunda maior zona exclusiva para pedestres de uma grande cidade europeia (a primeira fica em Veneza). São cerca de 50 hectares que abrangem uma boa parte do pentágono, como é conhecido o centro histórico da cidade.

Sede do Parlamento Europeu, a cidade também reúne manifestações de todos os tipos. Você vai saber mais detalhes sobre esses movimentos, que vão desde protestos de fazendeiros contra taxas que consideram abusivas até ativistas favoráveis à acolhida de imigrantes, por exemplo.

Você não pode terminar a sua visita sem conhecer essas histórias escondidas da cidade com o auxílio de um guia local especializado!

US$13,40
Sem sobrepreço nem custos ocultos

Atualmente não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Cancelamentos

Não reembolsável. Esta atividade não permite cancelamentos.

Também pode lhe interessar

Excursão a Bruges

9,5 / 10 4.851 opiniões
Nesta excursão você conhecerá o centro histórico de Bruges, uma das cidades medievais mais fascinantes da Europa.
US$32,30
Reservar