Monumentos e atrações turísticas

Estas são algumas das atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro em Bruxelas. Estão classificadas por tipos e ordenadas de acordo com o nosso critério de relevância.

Três visitas que definem Bruxelas

Grand Place

A Grand Place (Grote Markt) é o coração geográfico, histórico e comercial de Bruxelas. Conheça sua história e seus principais edifícios.

Manneken Pis

O Manneken Pis é uma pequena estátua de um menino urinando na pia de uma fonte. Conheça sua lenda e como se tornou o símbolo de Bruxelas.

Atomium

O Atomium é para Bruxelas o mesmo que a Torre Eiffel para Paris. Um monumento que marcou época e se transformou no símbolo de uma cidade.

Três palácios imprescindíveis

Palácio da Justiça

O Palácio da Justiça de Bruxelas é um dos maiores e mais impressionantes edifícios que podemos contemplar na Europa. Saiba mais.

Palácio Real

Localizado ao sul do Parque de Bruxelas está um dos edifícios mais famosos da Bélgica. Conheça o palácio e saiba quando e como visitá-lo.

Palácio do Cinquentenário

O Parque e o Palácio do Cinquentenário de Bruxelas são algumas das regiões mais novas da cidade. Saiba mais!

Monumentos religiosos

Catedral de Bruxelas

A Catedral de São Miguel e Santa Gúdula é um dos edifícios mais emblemáticos de Bruxelas. Saiba tudo sobre a Catedral de Bruxelas.

Basílica de Sacré-Coeur

A Basílica de Sacré-Coeur é uma joia da arquitetura do século XX e a quinta maior igreja do mundo. Saiba mais.

Notre Dame du Sablon

Localizada na parte alta de Bruxelas, a Notre Dame du Sablon é uma das igrejas góticas mais bonitas da Bélgica. Saiba mais.

Parques e jardins

Parque de Bruxelas

Também chamado de Parque Real, o Parque de Bruxelas é o principal lugar onde os moradores da cidade vão para relaxar e espairecer.

Outros lugares para conhecer em Bruxelas

Galerias Saint Hubert

As Galerias Saint Hubert, criadas em 1847, foram as primeiras galerias comerciais da Europa e, hoje em dia, continuam sendo as mais elegantes.

Mini Europa

Mini Europa possui cerca de 350 maquetes em escala 1/25 que representam os edifícios mais representativos de diversas cidades da Europa. Saiba mais.

Bairro Europeu

O Bairro Europeu de Bruxelas é a zona que abriga a maioria das instituições da União Europeia, incluindo o Parlamento Europeu.

Jeanneke Pis

Jeanneke Pis é a réplica feminina do Manneken Pis. Uma menina desavergonhada, muito menos conhecida e mais recente que o original.

Palácio de Coudenberg

Sob a Place Royal se encontram os vestígios do destruído e sepultado Palácio de Coudenberg, o antigo Palácio de Bruxelas.

Como economizar nas visitas?

Para economizar nestas e muitas outras visitas em Bruxelas, conheça o cartão Brussels Card: